As mídias sociais enfrentam uma tragédia

5 dicas bella falcao bolsas femininas
Black Friday registra faturamento de R$ 1,9 bilhões
novembro 28, 2016
Mudança nas regras para anúncios no Facebook
novembro 29, 2016

Infelizmente, hoje 29 de novembro de 2016, o Brasil amanheceu em luto. Não precisamos ficar falando aqui o que aconteceu, a notícia se espalhou como uma onda gigante e devastou nosso país, ou melhor, devastou o mundo! Um time inteiro, uma equipe inteira se foi sem menos dar adeus, e não tem quem não está chocado com essa notícia.

As redes sociais tem um grande poder de comover, unir e mudar uma situação. Tenho acompanhado sites de notícias, jornais e redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook, Snapchat, e todas falam o mesmo assunto, utilizam as mesmas #rashtags para juntar forças contra esse terrível luto. É impressionante como através da internet podemos reverter nossas ideias e paradigmas! Há dois dias, só tinha comemorações e rivalidades por conta do fim do campeonato brasileiro. E hoje todos deixaram aquele velho rival de lado e torcem para um único time CHAPECO!

Mas existem pessoas, que ao menos tem essa sensibilidade e comoção. Utilizam a tragédia para SENSACIONALISMO e se AUTO PROMOVER. Uma página muito conhecida nas redes sociais, usou essa triste notícia para criar algumas matérias sobre vídeos de passageiros de outros vôos e etc. Veja bem, estamos em total comoção e atitudes assim são anti-éticas. Outros usuários tem viralizado fotos dos corpos encontrados, seja em Whatsapp, Facebook e etc.

Por favor, pedimos respeito, em tudo, se você se deparar com matérias assim, ou fotos, NÃO COMPARTILHE e se possível DENUNCIE.

Somos uma agência que prezamos pelo bem dos usuários e sabemos o quanto isso é desagradável. Faça sua parte, existem famílias. Existem mães, pais, esposas, filhos, sobrinhos, namoradas. Uma nação está de luto, não faça dessa dor um sensacionalismo!

Nós prestamos condolências e sentimos muito. Principalmente à um grande time  e também à equipe de Jornalismo! Pessoas que lutavam para transmitir notícias e tenho certeza que viviam um sonho que é trabalhar numa área tão maravilhosa como a comunicação esportiva.

Usuários de redes sociais, respeitem ás famílias. Lembrem-se que o respeito é a maior prova de amor!

“Sem aviso a vida dá e sem aviso a vida tira”

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>