Inovação dos produtos através do design

Processo criativo
novembro 16, 2016
5 dicas bella falcao bolsas femininas
Análise de Índice demográfica | Instagram 2016/2017
novembro 17, 2016
Atualmente o valor estético dos produtos sem dúvida está se tornando mais relevante e isso é um grande
diferencial que influenciam na decisão de compra do consumidor.



Diversas pesquisas já comprovaram que produtos com o um design diferenciado (sendo no formato, cor, brilho, textura e etc), que possuem uma estética mais luxuosa ou design privilegiado, geram um envolvimento maior com o consumidor promovendo uma experiência agradável. Isso não se limita apenas a bens de consumo, tudo que é capaz de gera uma experiência emocional agradável, incluindo prestações serviços, tem um forte diferencial dos concorrentes.

Investir na estética do seu produto é uma ótima estratégia para aumentar o valor percebido pelos consumidores e quando o seu produto através
do design assume uma outra função, além da sua utilidade básica, as chances de destaque vão aumentar consideravelmente.

Supermercado é um local que frequentamos diversas vezes durante o mês. Um excelente exemplo para analisarmos, porque todos os dias os produtos travam verdadeiras batalhas pela atenção dos consumidores, os produtos são observados e analisados por segundos.

Para ganhar a atenção desses consumidores os fabricantes investem muito, as embalagens precisam estar sempre atualizadas em termos de comunicação visual e
legislação, além das estratégias de marketing no ponto de venda. Sabendo disso, marcas desconhecida apostam no design, se beneficiando desse recurso para causar impacto e conseguir um menor tempo de reação influenciando nas decisões de compra.

Na atual crise, os lançamentos de bens de consumo como alimentos, segundo as pesquisas da Kantar Worldpanel, ficaram concentrados no formato das embalagens. Nesse quesito houve crescimento de 13,1% no total de lançamentos no último ano, já o lançamento de novas marcas retraiu, caindo 9,6% na mesma base de comparação. Para driblar o cenário econômico as empresas investiram na inovação dos formatos das embalagens menores e tamanhos econômicos para atender as necessidades daqueles consumidores que desejam poupar, ou seja, ao contrário de outras crises, onde o brasileiro deixava de consumir, desta vez tenta preservar as conquistas.

Se seu produto atende as necessidades dos consumidores e através do design gera prazer ao observar e maior percepção de recompensa, seu produto têm a oportunidade de ser a primeira escolha do cliente, mesmo diante de concorrentes mais conhecidos e marcas fortes.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto:
//]]>