Conteúdo é Rei

8 pontos fundamentais para se tornar um empreendedor de Sucesso
dezembro 1, 2016
8 LIÇÕES DE GROWTH HACKING DE DANILO CARLOS
dezembro 2, 2016

Essa é uma famosa frase de Bill Gates, que produziu um artigo em meados dos anos 90 com o título de “Content is King”, e esse título se tornou uma das frases mais ditas entre profissionais de marketing digital.

Não é atoa que as empresas que produzem conteúdo e presença online tem cada vez mais clientes e prospecções. Vamos dizer que, “Bill Gates lançou a semente, e nós que colhemos os frutos dela agora”.

A forma de fazer marketing atualmente mudou muito, podemos observar detalhadamente, quando as pessoas precisavam de um produto ou serviço elas iriam à loja mais próxima ou à algum conhecido que fazia aquele determinado serviço. Mas com o avanço da internet e sim os conteúdos, as pessoas passaram a pesquisar mais através de sites de buscas e a ler mais sobre o que querem. Além disso, conscientemente e inconscientemente elas acabam dando valor à aqueles que passam mais informações e credibilidade.

Podemos dizer que, o marketing mais eficaz e que traz mais vendas é aquele que está totalmente relacionado com a geração de conteúdo e com a quantidade dela. É de grande importância utilizar essa estratégia  para ajudar seus clientes e clientes potenciais.

Quando dizemos que o conteúdo é Rei, não é atoa que falamos isso, pois não basta apenas desenvolver bons anúncios, é preciso ter um blog e além disso uma newsletter, redes sociais, e entre outros canais que irão interessar o público-alvo. É preciso que seu conteúdo dê notícias e ajudem o seu cliente a resolver certos problemas. Mostrar que seu produto ajudou a outras pessoas terem sucesso e mostrar a relevância e qualidade dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>