3 Coisas que Dayse a vencedora do MasterChef nos ensinou sobre o sucesso

Google e Facebook cortam sites de notícias falsas
dezembro 8, 2016
Libera os guerreiros – ninguém quer trabalhar no Natal
dezembro 17, 2016

Dayse foi a vencedora do primeiro “MasterChef Profissionais” nessa última terça-feira 13/12. A participante ganhou o coração do público e até dos próprios jurados, que diziam que mesmo seus pratos sendo simples eram muito saborosos.

A internet e os telespectadores ficaram enfurecidos ao ver certo “preconceito” dos participantes, como frases machistas de “Varre o chão” ou então “A Dayse é uma participante fraca, quero derruba-la”. Foi com isso também que Dayse conseguiu 85% dos votos popular.

Mas a questão é: O que podemos aprender com a vitória de Dayse para o sucesso pessoal e profissional?

Por mais que, foi apenas um reality show, a participante nos deixou alguns aprendizados que podemos carregar para nossa vida e que podem trazer grandes resultados positivos.

  • Ela se colocou em seu lugar
    Mesmo com todo o machismo e cutucadas que Dayse levou, ela se colocou em seu lugar. Ficou calada e apenas fez sua parte, não achou certo a forma que estava sendo tratada, mas ao invés de debater, ela preferiu fazer o seu melhor e mostrar a todos com toda simplicidade que ela era muito mais do que eles imaginavam  . As vezes, passamos por determinadas situações em nosso local de trabalho que acabam sendo injustas, porém é mais simples ficarmos calados e apenas fazer nossa parte, fazer o nosso melhor.
  • Ela NÃO quis ser a melhor
    Em nenhum momento a participante buscou SER A MELHOR, ela preferiu FAZER O SEU MELHOR. Veja, há uma grande diferença entre querer ser e saber fazer. Quando aprendemos a fazer o nosso melhor, por consequência somos os melhores naquilo.
  • Sua Arma para vitória foi a simplicidade
    Uma das frases mais impactantes da Dayse foi algo como “Quero ser avaliada pelos melhores”. Ela entrou no programa com uma intenção muito importante, APRENDER, sim ela deseja o prêmio, aliás, quem não desejaria, mas seu foco principal era ser avaliada por pessoas que entendem, é aprender ainda mais com profissionais e com outros participantes. E esse é o segredo principal.

O SEGREDO DO SUCESSO

Esses três itens foram cruciais para a vitória de Dayse, e sim eles são importantíssimos para o nosso sucesso também! Lembre-se, o sucesso vem quando você MENOS espera! Devemos correr atrás dele sim, mas com franqueza, objetivo e sabedoria. Antes de ter sucesso, aprenda, busque, conheça e tenha simplicidade. Só assim, lá na frente, você entenderá o valor da sua conquista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>