Como aumentar suas vendas no Black Friday?

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maio 5, 2014

O Black Friday finalmente chegou! E, para as lojas e-commerce, essa data pode representar um aumento significativo nas vendas.

Para você ter ideia, uma pesquisa realizada pela Ebit – empresa especializada em informações do comércio eletrônico – mostrou que houve aumento no interesse de consumidores online pelo Black Friday – 84% disseram que irão aproveitar a sexta-feira de descontos.

E como preparar sua loja virtual e bombar nas vendas? Quais os cuidados que você precisa ter na hora de vender? Pensando em te ajudar, listamos algumas dicas que podem fazer a diferença na hora de organizar seus produtos e vendas. A preparação para o Black Friday não é uma operação fácil, mas nós estamos aqui para te ajudar! Confira:

Crie um calendário promocional

Sua loja já está pronta para o Black Friday, é importante começar mapeando seus produtos. Deixar tudo organizado irá garantir o sucesso de sua campanha.

Um simples calendário promocional permitirá ajudar os passos necessários para executar suas campanhas.

Adicione listas do tipo:

  • Datas e horas que você irá atualizar os gráficos e banners em seu site
  • Datas e horários de enviar e-mail promocional
  • Datas de início e pausa de cada publicidade promoção

Planeje sua política de troca

Isso precisa ser uma prioridade para sua loja virtual. Planeje bem sua política de troca! Muitos estabelecimentos e-commerce irão oferecer uma política de troca mais estendida para o Black Friday, estude bem e veja se esse movimento é correto para sua loja.

Considere os impactos que poderão ter sobre não só as vendas, mas como esse processo pode afetar a saúde financeira do seu e-commerce. Seja claro com seus clientes, não prometa aquilo que você não pode cumprir.
Invista em comunicação

Cada empresa, grande ou pequena, precisa escolher os canais de comunicação estrategicamente. Um dos momentos mais importantes na preparação de suas promoções é planejar as estratégias do marketing.

Neste mundo online, você tem uma infinidade de recursos. Veja o que mais se adequa ao seu e-commerce. Seus posts de blog podem trazer bons resultados? Vale a pena fazer campanhas de e-mail marketing? Suas redes sociais estão atualizadas? Investir em anúncios de mídia vai valer a pena? Descubra onde seu público está e vá com tudo!

Terceirize sua logística

Já falamos aqui como as pessoas têm a ideia errada que investir em logística é caro. Isso é mito! Para ser ter noção, terceirizar a logística pode aumentar em 60% a produtividade da loja virtual.

O motivo é simples: os gestores podem investir seu tempo em ações estratégicas para vender e não precisam contratar funcionários para a entrega do produto.

Mas a dúvida cruel é: cabe no meu bolso?

Antigamente, terceirizar a logística era coisa de “gente grande”, mas hoje há serviço de logística voltado para micro e pequenas lojas virtuais.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

Tio Dan
Tio Dan
Danilo Carlos, é um apaixonado por Marketing Digital. Já trabalhou em grandes empresas, estudou em Stanford, Ilinois e Harvard. Um Geek assumido, e como todo bom Geek adora inovações tecnológicas.

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