Por que sua marca deve ser ativa no Google+?

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Há dois detalhes importantes a considerar quando se olha para uma plataforma social sobre a qual deseja construir a presença da sua marca. Primeiro, você quer ter certeza de que seu público-alvo está ativo nessa plataforma. Você colocar muito tempo e energia para criar a mensagem perfeita para que ele cair em saco roto. Em segundo lugar, qualquer plataforma que você escolher tem que ser um bom ajuste. Existem dezenas de redes sociais disponíveis para você, mas não todos eles vão atender às necessidades exclusivas de suas equipes de marketing, sociais e de atendimento ao cliente.

Embora Google+ pode não ter a base de usuários maciça de Facebook ou de um caso de uso restrito como o LinkedIn, é definitivamente uma plataforma que as marcas precisam considerar. Atualmente, mais de 500 milhões de pessoas estão no Google+ e aproximadamente 400 milhões deles estão ativamente envolvidos através de + 1s, ações, comentários e recomendações. Mas mais do que isso, existem vantagens únicas para ser ativo na rede social que ultrapassam o envolvimento do usuário.

Com seus objetivos de marketing em mente, aqui estão algumas razões por que Google+ é um grande ajuste para as marcas.

 

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Melhor Descoberta e SEO Valor

Google+ transformou completamente a maneira como as marcas são descobertos online – especificamente através de pesquisa Google. Além das informações padrão, como imagens e mapas de marca, as pessoas podem ver e seguir a sua marca no Google+ direto dos resultados de pesquisa. Se alguém já está seguindo sua página do Google+, seu conteúdo vai aparecer mais nos resultados.

Portanto, quanto mais as pessoas que seguem a sua marca, o mais provável o seu conteúdo vai aparecer nos resultados de pesquisa. Enquanto nós não recomendamos que você ignore as práticas tradicionais de SEO, há definitivamente valor no crescimento de sua comunidade Google+. E não vamos nos esquecer a colocação privilegiada, à direita dos resultados de pesquisa com fotos e mensagens promocionais – você não poderia pedir para ter uma melhor exposição no Google.

Ambos Starbucks e The Economist usar o Google+ principalmente para os benefícios de SEO .”Quando pensamos em postar no Google Plus, pensamos em como ele se relaciona com os nossos esforços de busca”, disse Alex Wheeler, vice-presidente de marketing digital global no Starbucks. Chandra Magee da The Economist tinha sentimentos semelhantes, afirmando que “há potencial para nos ajudar a chegar na frente de novas audiências, mas também ajuda com a nossa estratégia de SEO porque os nossos posts sobre o Google Plus realmente aparecem nos nossos resultados de pesquisas.”

Literalmente colocar o seu negócio no Mapa

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Vamos dizer que você tem vários locais de negócios e pretende promovê-los usando o Google+. Nesse caso, recomendamos a criação de páginas locais do Google+. Este produto é único em que ele tem características que permitem aos clientes conectar facilmente com a localização física de seu negócio. Mas não se preocupe, páginas locais também partilham a funcionalidade de outras Páginas do Google+ para que você ainda pode criar e gerenciar círculos, iniciar e participar de Hangouts, e compartilhar conteúdo.

Depois de criar uma página do Google+ Local, você pode literalmente colocar sua empresa no mapa através da integração com o Google Maps. Para fazer isso, certifique-se de incluir o seu endereço por isso vai aparecer nos resultados de busca na vizinhança – aumentando assim o seu alcance aos clientes potenciais. páginas locais também permitem que os clientes a deixar classificações e opiniões, que os clientes potenciais vai querer ler.

Dados fornecidos por Parceiros SIM descobriu que páginas de negócios locais otimizadoaumentou os casos em que se classifica nas sete primeiras posições locais por 179 por cento, nas duas primeiras posições por 399 por cento, e no terceiro ao quinto posições por 97 por cento. Antes de otimização, as empresas estudadas classificados nas sete primeiras posições para apenas 26 por cento de suas combinações de palavras-chave.

 

A “FAMOSA” mão na roda, através do  Hangouts e Helpouts

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Com oHangouts do Google+, sua marca pode se envolver face-a-face com pessoas em qualquer lugar do mundo. No passado, as marcas têm utilizado a ferramenta de vídeo para reuniões virtuais, concertos e conferências transmissão ao vivo, e entrevistas de acolhimento com indivíduos-chave.

Tome Topshop por exemplo. A marca reinventou completamente o seu show de Londres Fashion Week, oferecendo aos fãs uma visão model’s-olho do desfile de moda. Como resultado, as mensagens do Google+ da Topshop foram visto mais de 400.000 vezes – um aumento de 400 por cento – e os comentários subiu 340 por cento por dia. Outras marcas como TOMS e músicos como Daria Musk tiveram sucesso incrível usando Hangouts.

Da mesma forma, as marcas também têm incorporado com sucesso o Google Helpouts em sua estratégia, o que permite que os criadores de conteúdo para compartilhar conhecimentos através de vídeos ao vivo. Empresas como a Sephora, Vigilantes do Peso, e Top Chef University encontraram maneiras únicas para oferecer ajuda em tempo real para os fãs e potenciais consumidores.

Como você pode ver, há uma incrível quantidade de benefícios para a criação de uma presença de marca no Google+. E como um bônus adicional, uma vez que você tomou a decisão de integrar o Google+ em sua estratégia de marketing, viu porque gerenciamos as páginas de nossos clientes no Google+. Na DCSBRASIL, nós iremos orientá-lo através do processo de integração e destacar todas as diferentes maneiras que seu Google+ conteúdo se integra com o nosso método de gestão.

Tio Dan
Tio Dan
Danilo Carlos, é um apaixonado por Marketing Digital. Já trabalhou em grandes empresas, estudou em Stanford, Ilinois e Harvard. Um Geek assumido, e como todo bom Geek adora inovações tecnológicas.

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