Análise de Índice demográfica | Facebook 2016/2017

Como aumentar suas vendas no Black Friday?
maio 1, 2014
Os 10 passos de como criar um conteúdo perfeito para gerar vendas
maio 8, 2014

social-demographics1

Os comerciantes espertos mexer constantemente com a sua estratégia de segmentação, trabalhando tediosamente para garantir que a mensagem certa está atingindo as pessoas certas no momento certo. Com o surgimento de tantas plataformas em toda a vasta paisagem de mídia social, isso nunca foi tão importante, ou mais desafiador. A oportunidade é certamente maduro para alcançar novos públicos, mas para fazer isso, você primeiro precisa entender que determinados grupos se aglomeram.

Para esse fim, como você trabalha através de sua própria estratégia de segmentação de mídia social, temos tido um mergulho profundo sobre a demografia de cada uma das principais plataformas. O objetivo é capacitá-lo para melhor alinhar os esforços da sua marca com as conversas sociais que mais importam, ao fazer duradouras, conexões significativas com grupos principais de legalistas de marca.

 

Uma nota sobre nossas fontes: Cada lista seção onde a informação foi retirada, mas um agradecimento especial vai para o pessoal da Pew Research Center, cujo estudo de mídia social provou inestimável.

 

Primeiro, carregue sua própria demografia social

Uma ótima maneira de ver exatamente quais demografia você deve direcionar on social é de olhar para a composição demográfica do seu atual seguidor-base. Gosto muito de usar o Hootsuite para gerenciar as minhas redes. Vamos começar a puxar em sexo, idade e dados de localização de algumas das suas audiências sociais.

 

facebook-demografia

Estes dados mostram os tipos de pessoas que atualmente seguirão na social, o que é uma boa indicação do seu público ideal social. Emparelhar os seus dados pessoais com os dados demográficos nós compilamos aqui para aprimorar a estratégia de segmentação de mídia social da sua marca.

Facebook Demografia

Com 1,44 bilhão de usuários ativos mensais , o Facebook é o líder de mercado para sites de redes sociais. Sua marca, sem dúvida, tem uma presença lá, mas como você pode ser a usá-lo em novas maneiras de atingir os diferentes grupos?

Fonte: Esta informação baseia-se no relatório do Pew, bem como a informação auto-relatada em mais de 1 bilhão de perfis do Facebook dos usuários com idade acima de 18 puxado do Facebook Ferramenta Audiência Insights .

 

facebook-dados

 

Facebook Idade & Demografia

Houve rumores de que o Facebook está perdendo alguma tração entre um público mais jovem, fazendo-a inclinar um pouco mais velhos. Enquanto esta tendência  pode até ser verdade, mas a base juvenil de Facebook continua forte.

 

screen-shot-2015-03-30-at-3-56-37-pm

 

 

Na verdade, os dados Facebook mostra que a faixa de 18-24 anos ainda é o maior demográfica usando o site.

  • 87% dos adultos 18-29 usar o Facebook.
  • 73% dos adultos 30-49 usar o Facebook.
  • 63% dos adultos de 50-64 usar o Facebook.
  • 56% dos adultos 65+ usar o Facebook.

Facebook parece também inclinam-se mais fortemente para as mulheres, com 77% de fêmeas adultas no local e 66% homens adultos.

Facebook Localização Demografia

Esta é uma das estatísticas mais importantes que as empresas devem considerar, uma vez que não é uma grande vantagem em criar uma presença em uma rede social que só tem usuários em países que não pode atender.

 

screen-shot-2015-03-30-at-4-00-28-pm

 

Top 5 Países para os usuários do Facebook

  1. Estados Unidos: 14% da audiência Facebook
  2. Índia: 9% da audiência Facebook
  3. Brasil: 7% da audiência Facebook
  4. Indonésia: 5% da audiência Facebook
  5. México: 4% da audiência Facebook

Além disso, das pessoas que vivem nos Estados Unidos, aqui está uma repartição da percentagem de adultos usando o Facebook por região:

  • 72% dos adultos que vivem nos subúrbios usar o Facebook.
  • 71% dos adultos que vivem em áreas urbanas usam o Facebook.
  • 69% dos adultos que vivem em áreas rurais usam Facebook.

Facebook Educação Demografia

Como o Facebook foi originalmente criado para estudantes universitários, faz sentido que os adultos que se formaram na faculdade são o grupo demográfico de liderança.

  • 74% dos adultos que foram para a faculdade usar o Facebook.
  • 71% dos adultos com alguma experiência da faculdade usar o Facebook.
  • 70% dos adultos que se formaram do ensino médio ou menor uso do Facebook.

Facebook Renda Demografia

Uma coisa importante a considerar é o nível de renda de seus vários alvos segmento. Por exemplo, bens de luxo são mais propensos a entrar em ressonância com escalões de rendimento mais elevados.

  • 77% dos adultos que fazem menos de US $ 30.000 usar o Facebook.
  • 74% dos adultos que fazem entre US $ 50.000- $ 74.999 usar o Facebook.
  • 72% dos adultos que fazem mais de US $ 75.000 usar o Facebook.
  • 69% dos adultos que fazem entre US $ 30.000 $ 49.000 usar o Facebook.

 

Tio Dan
Tio Dan
Danilo Carlos, é um apaixonado por Marketing Digital. Já trabalhou em grandes empresas, estudou em Stanford, Ilinois e Harvard. Um Geek assumido, e como todo bom Geek adora inovações tecnológicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>