Os comerciantes espertos mexer constantemente com a sua estratégia de segmentação, trabalhando tediosamente para garantir que a mensagem certa está atingindo as pessoas certas no momento certo. Com o surgimento de tantas plataformas em toda a vasta paisagem de mídia social, isso nunca foi tão importante, ou mais desafiador. A oportunidade é certamente maduro para alcançar novos públicos, mas para fazer isso, você primeiro precisa entender que determinados grupos se aglomeram.
Para esse fim, como você trabalha através de sua própria estratégia de segmentação de mídia social, temos tido um mergulho profundo sobre a demografia de cada uma das principais plataformas. O objetivo é capacitá-lo para melhor alinhar os esforços da sua marca com as conversas sociais que mais importam, ao fazer duradouras, conexões significativas com grupos principais de legalistas de marca.
Uma nota sobre nossas fontes: Cada lista seção onde a informação foi retirada, mas um agradecimento especial vai para o pessoal da Pew Research Center, cujo estudo de mídia social provou inestimável.
Uma ótima maneira de ver exatamente quais demografia você deve direcionar on social é de olhar para a composição demográfica do seu atual seguidor-base. Gosto muito de usar o Hootsuite para gerenciar as minhas redes. Vamos começar a puxar em sexo, idade e dados de localização de algumas das suas audiências sociais.
Estes dados mostram os tipos de pessoas que atualmente seguirão na social, o que é uma boa indicação do seu público ideal social. Emparelhar os seus dados pessoais com os dados demográficos nós compilamos aqui para aprimorar a estratégia de segmentação de mídia social da sua marca.
Com 1,44 bilhão de usuários ativos mensais , o Facebook é o líder de mercado para sites de redes sociais. Sua marca, sem dúvida, tem uma presença lá, mas como você pode ser a usá-lo em novas maneiras de atingir os diferentes grupos?
Fonte: Esta informação baseia-se no relatório do Pew, bem como a informação auto-relatada em mais de 1 bilhão de perfis do Facebook dos usuários com idade acima de 18 puxado do Facebook Ferramenta Audiência Insights .
Houve rumores de que o Facebook está perdendo alguma tração entre um público mais jovem, fazendo-a inclinar um pouco mais velhos. Enquanto esta tendência pode até ser verdade, mas a base juvenil de Facebook continua forte.
Na verdade, os dados Facebook mostra que a faixa de 18-24 anos ainda é o maior demográfica usando o site.
Facebook parece também inclinam-se mais fortemente para as mulheres, com 77% de fêmeas adultas no local e 66% homens adultos.
Esta é uma das estatísticas mais importantes que as empresas devem considerar, uma vez que não é uma grande vantagem em criar uma presença em uma rede social que só tem usuários em países que não pode atender.
Top 5 Países para os usuários do Facebook
Além disso, das pessoas que vivem nos Estados Unidos, aqui está uma repartição da percentagem de adultos usando o Facebook por região:
Como o Facebook foi originalmente criado para estudantes universitários, faz sentido que os adultos que se formaram na faculdade são o grupo demográfico de liderança.
Uma coisa importante a considerar é o nível de renda de seus vários alvos segmento. Por exemplo, bens de luxo são mais propensos a entrar em ressonância com escalões de rendimento mais elevados.