Aprenda Growth Hacking

Piloto | Podcast
novembro 13, 2016
Mudando Hábitos | Podcast
novembro 14, 2016
Olá meu nome é Danilo Carlos mais conhecido como tio Dan, e hoje eu vou começar apresentando a vocês  o Growth Hacking, para que você consiga aplica-lo de verdade. No começo deste ano eu comecei a me aprofundar nesta incrível técnica e deste então tenho aplicada ela nos meus negócios. Realizando experimentos com consistência, gerando crescimento para o meu negócio e para o negócio dos meus clientes. Nestes post eu irei ensinar como iniciar este processo, e de maneira simples aplicar estas técnicas, estas das quais aprendi através de meus treinamentos nas universidades americanas.

Agora precisamos ir no básico e tratar do conceito do Growth Hacking, para isso eu preciso apresentar a vocês um portal muito importante o https://growthhackers.com, este portal foi idealizado por Sean Ellis, podemos dizer que este cara hoje é o maior conhecedor growth hacking do mundo. Alias uma coisa que você que está lendo não saiba, foi ele quem em 2010 criou este termo “Growth Hacking”. Mas o que ele fez? Ele começou a estudar as empresas que tinham crescimento acelerado, e descobriu pontos em comum entre elas.

 Sean descobriu que estas empresas  fugiam do marketing tradicional, as empresas tinham times dedicamos ao growth e que as equipes eram bem misturadas entre pessoal muito técnico(exatas) e o time de humanas. Ele também descobriu que estas empresas faziam rigorosas otimizações se baseando na análises dos dados obtidos. Sean concluiu que as este grupo de empresas, não tomavam nenhuma decisão por achismo. Elas simplesmente sabiam oque estava dando certo e continuavam fazendo em uma maior escala.

A principal descoberta de Sean, foi que ele descobriu um processo de Growth nas empresas, bem metódico, muito consistente  e que elas seguiam ele a risca…

Você sabe por que o processo de growth é tão importante?


Primeiro o seu crescimento vem da soma de vários acontecimentos pequenos, você já ouviu falar em reação em cadeia, exatamente isso que o growth representa quando aplicado. A maioria das pessoas querem que uma ação resolva os seus problemas do dia para noite, quando na verdade são as múltiplas ações que irão lhe proporcionar a famosa zona de conforto e sucesso. Se você não tiver um bom processo como rodar vários experimentos ao mesmo tempo, ter controle sobre eles. Sabe o que eu aprendi com os americanos? Que 80% das suas experiências web falham, somente 20% alcançarão o sucesso. Claro que isso é estatística, existe casos que 50% ou até mesmo 60% dos processos falham, e quanto mais você testar… Óbvio que mais irão falhar. E tenha em mente que algumas experiências precisam rodar pelo menos 2 semanas, dependendo você deveria esperar 30 dias para  poder se basear nos dados da mesma.


  • Processo é importante.
  • Método deve ser seguido.
  • Soma das ações irão leva-lo ao sucesso.
  • Tempo para conseguir as métricas pode várias.

E nas próximas matérias eu vou ensinar na prática como vocês irão aplicar o Growth Hacking nas suas empresas e nos seus negócios. Eu vou passar passo a passo, todo o processo, será um super tipo um super guia prático.

Bom até a próxima matéria!

 

 

Tio Dan
Tio Dan
Danilo Carlos, é um apaixonado por Marketing Digital. Já trabalhou em grandes empresas, estudou em Stanford, Ilinois e Harvard. Um Geek assumido, e como todo bom Geek adora inovações tecnológicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>