Processo criativo

Análise de Índice demográfica | Twitter 2016/2017
novembro 16, 2016
Inovação dos produtos através do design
novembro 16, 2016

Muitas pessoas perguntam como se da inicio a criação de uma arte ou até mesmo do logo de uma marca, hoje vou tentar explicar como funciona esse processo no meu ponto de vista.

O processo criativo muitas pessoas acreditam que são poucas pessoas que tem esse dom de criar de pensar em coisas criativas e diferentes, chegam a pensar são pessoas iluminadas ou são aqueles malucos que vivem viajando e do nada recebem uma inspiração divina com a solução do problema e a ideia perfeita .

não e nada disso que acontece, para inicio de conversa vamos separar em partes como ja dizia nossa amigo jack o estripador.

Briefing:

Receber um briefing do que o cliente quer colocar na campanha, qual a intenção dele com aquela campanha, qual resultado que ele espera, tudo isso deve conter no briefing pois essas informações vão nortear seu processo de criação. já aviso desde inicio gaste um tempo pegando o briefing para não ter duvidas no percorrer no processo criativo, você perde tempo no inicio mais ganha no final, pois não vai ter que voltar e perguntar as mesmas coisas.

Pesquisa:

Depois de ter pegado o briefing com o cliente agora e hora de colocar a mão na massa, ainda não! Agora você vai buscar referencias do assunto, nunca ache que você sabe de tudo pois não sabe, buscar referencia dos assuntos e um ponto fundamental pois vai te gerar repertorio e treinar seu senso critico criativo, vai ficar mais por dentro do assunto, você deve mergulhar dentro do assunto nesse momento.

Agora sim mão na Massa vamos lá criar, já sabendo quais são as intenções do cliente com a campanha e também sobre o assunto que ele aborda você ja está com a munição certa para começar a criar.

Formas:

Agora em seu projeto de arte, você vai definir que tipo de forma vai usar em sua arte, pois cada uma passa uma mensagem diferente, com você colheu muito bem o briefing la no começo você vai saber a intenção certo!

Formas Redondas e arredondadas , traz algo mais sensual mais gostoso mais suave, infinitude e proteção pois não tem cantos essa forma e muito utilizada para assuntos de comida e conforto

redondo

Formas Quadradas por sua vez representam a honestidade e equilíbrio, são muito utilizadas para assuntos sérios que precisam ser levados extremamente a serio,  empresas tradicionais utilizam muito essa forma .

quadrado

Formas Triangulares, representam velocidade, inovação, desafio, são muito utilizadas em marcas que buscam isso no mercado velocidade  e inovação olhe os exemplos.

triangulo

 

 

 

 

 

Depois de definir a forma que vai usar mão na massa use todos esses passos que acabamos de passar e fique atento que em breve coloco mais umas dicas em relação a cores e fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>