Por que as marcas tem usado a diversidade como estratégia de marketing?

Sua marca pode estar no Ranking das melhores – Saiba como
junho 5, 2017

Tenho vista um amplo número de marcas que estão utilizando a DIVERSIDADE como forma de marketing? Mas por que um assunto tão restrito e tão visto negativamente pela sociedade tem se tornado uma maneira para empresas atraírem o público?

Em menos de um mês, pude observar marcas que nem imaginava, utilizando o tema da diversidade. Mas essa DIVERSIDADE, abrange um leque de opções, não só a questão do “Amor”, mas tudo que sofre ou já sofreu preconceito. Seja por, raça. sexo, religião ou um esteriótipo do corpo.

A questão maior, vem de um item importantíssimo: Atingir a todos sem restringir ninguém. Cada dia que se passa, vemos um público cheio de ideais, onde tem uma opinião formada. Aquela “velha publicidade” de formar uma opinião do consumidor tem ficado de lado, já que muitos hoje, não se permitem serem levados por opiniões antigas ou preconceituosas.

O marketing da diversidade traz ao público, uma maneira de se tornar confortável e com isso se permitir a utilizar essas marcas. Antes de qualquer venda, uma empresa, obrigatoriamente precisa estar ciente de como seu público tem se sentido. Será que seu produto realmente está propício para seu público?

Por um outro lado, algumas pessoas, deixam de utilizar aquela marca, justamente pelo fato de empresas estarem apoiando a diversidade. Porém, nos dias de hoje, não é uma e nem duas empresas que utilizam o marketing da diversidade, mas são várias! Cada qual com sua campanha adequada e trabalhando arduamente para conquistar um espaço na sociedade por cada consumidor.

Das marcas que hoje utilizam a diversidade como meio de marketing são elas as principais:  Gatorade, Outback, Saraiva, Livraria Cultura, Netflix, Natura, O Boticário, C&A, Renner, Marisa, Ruffles, Skol e entre outras que abordam o tema, muitas das vezes causam imensa polêmica, porém atingem de forma certeira e fazem com que isso venda mais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: