Libera os guerreiros – ninguém quer trabalhar no Natal

3 Coisas que Dayse a vencedora do MasterChef nos ensinou sobre o sucesso
dezembro 15, 2016
Funil de vendas
Como desenvolver um funil de vendas?
dezembro 23, 2016

Recentemente uma pesquisa concluiu que, por estes dias,  54% dos colaboradores  já está pensando nas festas de fim de ano.

Se você administra uma empresa, talvez o melhor a fazer agora seja fechar para o Natal. Pode ser que mais da metade de seus funcionários esteja aí, mas nenhum deles consegue trabalhar com entusiasmo.

O Natal parece ter chegado mais cedo neste ano, segundo uma recente pesquisa realizada por uma startup dinamarquesa que coleta e analisa dados sobre funcionários.

54% dos colaboradores já está pensando nas festas de finais de ano

Com isso a galera mais mais jovem, se programa para deixar a empresa para o Natal. Hoje, seis de cada 10 trabalhadores da geração Y já se desligaram da empresa, em comparação com apenas 40 por cento de baby boomers, concluiu a pesquisa com 3.000 participantes.

Já os mais conservadores, tendem a trabalhar até os 45 minutos do segundo tempo. A maior parte dos trabalhadores mais velhos só se desliga a partir de 20 de dezembro.

Algumas pessoas relatam na pesquisa como é extremamente difícil se concentrar em tarefas quando se está animado para encontrar as pessoas queridas, socializar e estar alegre.

Algumas admitem que estão menos produtivas. Gerentes realistas não negam está informação. Embora não seja o cenário ideal para eles, esta situação é real e eles precisam aceitá-la.

Fatalmente bem às vésperas do Natal, todo mundo está dando uma olhadinha na Amazon ou tentando encontrar aquele presente perfeito (dica, Submarino, Americanas, Fast e Kabum pode ajudar nessa tarefa).

Com a moda se propagando, alguns empregadores se dão por vencidos e oferecem aos funcionários um dia livre para fazer compras, para evitar desperdiçar o horário de trabalho.

Uma empresa modelo, com sede em Londres, dá aos funcionários “dias livres para as compras de Natal” todos os anos em dezembro.

Oferecem isso para que a equipe saiba que conta com um dia específico para as compras e que não precisará gastar [dias das férias] nem encaixar coisas durante o horário de trabalho.

Como existe um clima de menos trabalho no ar, porque os clientes também estão saindo de férias. Os colaboradores entram no modo despreocupação e isso se espalha inevitavelmente.

Como neste ano o Natal cai no domingo, muitos funcionários de escritórios só vão trabalhar até o dia 23 e depois vão tirar férias.

O que torna inevitável, ficando mais difícil manter a produtividade ou a mesma continuidade das atividades do dia a dia.

Aqui na agência e nos meus outros empreendimentos, geralmente, quando estamos lá, de fato estamos lá e continuamos produtivos e concentrados.

Minha dica para você é “concentre-se”. Estamos muito perto do natal e use este tempo para organizar a sua lista de tarefas, aquelas que estão pendentes para 2017. Um ótimo jeito de começao 2017 com o pé direito.

Tio Dan
Tio Dan
Danilo Carlos, é um apaixonado por Marketing Digital. Já trabalhou em grandes empresas, estudou em Stanford, Ilinois e Harvard. Um Geek assumido, e como todo bom Geek adora inovações tecnológicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: