Investir em conteúdo? Por que alguns erram?

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investir em conteúdo

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INVESTIR EM CONTEÚDO

 

investir em conteúdo

O que é investir em conteúdo? Acredito que sabemos bem, principalmente, os profissionais da área de comunicação. De fato é alimentar redes e páginas de forma gradativa a ponto de prender o público de uma forma tão grande serem seus fiéis seguidores. Porém, infelizmente, nem todos utilizam o conteúdo da maneira correta.

 

MARKETING DIGITAL

Por que precisamos dele?

O Marketing Digital, tem crescido muito nos últimos anos, sendo assim o investimento e acessibilidade se tornam mais amplas. Mas, infelizmente, nem todos usam da maneira correta. É esse ponto que quero abordar hoje com você! Sou profissional de marketing digital e apaixonada por conteúdo, e além disso amo investir em conteúdo.

Porém, muitas vezes me deparo com artigos e posts que fazem me deixar maluca, a ponto de acreditar que a pessoa cujo escreveu aquilo, nunca se quer estudou sobre determinado tema, ou ao menos sabe gerenciar seu conteúdo.

Trabalhar com marketing digital para sua empresa, vai além de um pequeno post ou de um artigo copiado e colado da internet. É você entender, e tocar na dor do seu cliente.

Por isso, separei alguns itens negativos que muitas pessoas utilizam na hora de produzir um conteúdo. Itens que você DEVE ELIMINAR do seu costume ao escrever.

“Aprenda a Investir em conteúdo da maneira correta, veja os pontos positivos, clicando aqui.”

 

INVESTIR EM CONTEÚDO SEM ERROS

Abordagem Pesada – Quando falo em abordagem pesada, isso quer dizer que se dá ao fato, de anúncios excessivos sobre esse assunto, seja ele por link patrocinado, envio de e-mail marketing e até postagens frequentes no facebook, como por exemplo, posts de 1 em 1 hora (a não ser que sua página seja de notícias) a frequência alta incomoda o público, fazendo-o muitas vezes deixar de seguir, parar de receber e-mails ou até mesmo falar mal da sua empresa.

  1. Títulos Sensacionalistas – Se tem uma coisa que me faz passar mal, é título sensacionalista. Sinceramente? Tenho nojo! A forma de falar até parece esdruxula não é mesmo? Mas convenhamos, é detestável ver um artigo, se interessar, e na hora de abri-lo não é nada daquilo, nos sentimos frustrados, e com uma imensa raiva por ter aberto aquele link. Vejo muitas páginas utilizando esse método, e os comentários sempre são negativos. ENTENDA, EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE CHAMAR A ATENÇÃO DO PÚBLICO EM UM ARTIGO, E EXAGERAR NA FORMA DE ABORDAR AQUELE ASSUNTO.
    Então meu amigo, cuidado ao escolher o título de seu artigo, infelizmente mais cedo ou mais tarde, o resultado das suas mensurações começara a ser negativo.
  2. Notícias falsas- Há algum tempo atrás escrevi exatamente sobre isso: “Notícias falsas nas redes sociais, como evitar?”, se tiver interesse pode clicar aqui para ler o artigo completo. Na época estava rolando uma corrente que o facebook seria pago, e ocasionou uma grande repercussão. Muitos sites, e até mesmo blogueiros, inventam ou omitem algumas notícias para ganhar relevância. Infelizmente essa é uma das piores estratégias, além de ter o nome marcado de forma negativa, a probabilidade de ganhar credibilidade novamente será bem reduzida.

POR QUE NÃO PODEMOS ERRAR?

investir em conteúdo

Como sempre digo, Investir em conteúdo é um bem muito valioso, e tudo que você coloca na internet, nunca mais sairá dela. Por isso, atente-se sempre ao teor do seu conteúdo na internet  para evitar quedas de seguidores e até mesmo a falta de credibilidade.

 

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