Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

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Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

Você já parou pra pensar como o marketing precisa reagir diante de escândalos? Recentemente a operação Carne Fraca, tem dominado os sites de notícias, redes sociais e até a bolsa de valores. Duas grandes empresas de frigoríficos, estão envolvidas em o escândalo que tem movido nosso país.

BRF e JBS são as maiores distribuidores de alimentos frigoríficos, porém, tem gerado uma repercussão sobre certas irregularidades como: lavagem de dinheiro para emissão de certificado das empresas, e até alimento contaminados. Acredito que todos já sabem bem o caso. Porém, queremos chegar em um ponto crucial, onde precisamos analisar não só a atual situação, mas também, a situação de outras empresas, e até mesmo do nosso próprio negócio, afim de evitar, fim da credibilidade.

Já imaginou, em como esse escândalo, movimentou não só o país, mas sim o mundo. Ou seja, quando uma empresa tem a sua marca denigrida, o fim dela possivelmente está próximo.

A marca de uma empresa é um dos pontos mais fortes para a conquista do cliente, isso quer dizer, credibilidade, confiança, produtos de qualidade, e respeito ao consumidor. O que tem gerado a grande revolta entre parceiros, consumidores e política, é em primeiro momento, a PREOCUPAÇÃO COM O CONSUMIDOR.

Ambas empresas, depois que tiveram seu nome divulgado, tiveram grande queda de seguidores, muitos comentários e além disso, perda de capital e parceiros.

AS NOTÍCIAS

Sabemos muito bem, que no mundo em que vivemos, as notícias correm como água e além disso, em questão de segundos, atingem o mundo. O escândalo, não só atingiu o Brasil, mas sim outros países que dependiam da carne brasileira. O tema mais falado, tem sido a carne fraca, além disso, afetou todas as áreas. O Dólar subiu, as empresas caíram na bolsa de valores, China, Coréia do Sul e Europa barram a importação dos produtos, entre diversos outros aspectos que abalaram o consumidor.

A IMAGEM DAS MARCAS

Tudo isso que falamos no tópico anterior remete apenas a um detalhe: A IMAGEM. Consecutivamente, esse boato, repercutiu de uma forma tão grande, que empresas que tinham um nome de tanto valor, estão sujas. Sendo assim, são prejudicadas de uma forma geral, principalmente em questão de dinheiro e investimento.

Muitas pessoas, e até empresários, não tem a ciência de como sua marca é importante ser bem vista, não apenas, em questão financeira, mas em tudo, o nome ficará gravado na mente do consumidor, os logos e as cores também. Além disso, o slogan por muitas vezes se torna motivos de piada. Fora os memes da internet que causam um grande alvoroço.

O MARKETING PESADO

Querendo ou não, essas marcas foram intensamente prejudicadas, o boato sendo verdadeiro ou não, ocasionou em diversos problemas. Por isso, a questão agora são essas determinas marcas investirem profundamente em MARKETING. Porém elas não podem contar com um resultado positivo, já que o consumidor está decepcionado.

Fizemos uma rápida pesquisa nas redes sociais dessas marcas, ambas estão tentando se defender e ao menos “virar” esse jogo, porém, os internautas, respondem a isso, e claramente com muita decepção.

BRF

Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

*Protegemos os nomes dos consumidores, veja como a empresa precisa se defender de uma forma àrdua

Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

JBS

Como o Marketing reage diante da Operação Carne Fraca?

*NOTA PUBLICADA NO TWITTER, (EMPRESA ESTÁ POUCO PRESENTE NAS REDES SOCIAIS)

Com essas imagens, vemos o quanto uma empresa precisa utilizar o seu marketing e “atirar” para todos os lados tentando se defender!
Por isso, é importante a marca ser o mais transparente possível com seu consumidor. Infelizmente, esse é um exemplo muito negativo, e de como pode afetar uma imensa parcela de pessoas, e também, o que a empresa tanto precisa A CREDIBILIDADE.

Sem credibilidade, não existe, consumidor, nem parceiros, muito menos capital de giro, existe apenas uma empresa denigrida, que mata suas missões, valores e visões!

 

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