3 dicas para dar o primeiro passo com seu negócio

3 dicas de como enxergar 2017 de forma revolucionária
Janeiro 5, 2017
Empreendedorismo de Necessidade é a tendência da crise brasileira
Fevereiro 9, 2017

Nos dias de hoje, não tem sido muito fácil se tornar empreendedor, muitas pessoas sonham em ser um grande líder ou ter seu negócio, mesmo que seja simples, mas sabemos que não é tão fácil assim.

Primeiro que a economia tão tem favorecido muito aos empreendedores, segundo que a cada dia que passa o mercado está se tornando cada vez mais concorrido, independente da área, o que acaba exigindo de nós ainda mais idéias, criatividades e novas tendências.

Ser empreendedor atualmente, exige mais que um simples negócios, mas diversos caminhos e atalhos para chegar ao sucesso.

O que fazer quando a única coisa que você tem é a ideia?

Muitos tem seu negócio formado, a ideia pronta, os trajetos iniciais, porém não sabem como iniciar, até porque o quesito financeiro está complicado e nem um escritório consegue ter.

Por isso separamos 3 dicas essenciais que você pode utilizar para dar início em seu negócio

1° TIRE DO PAPEL

Para começar, é preciso tirar a ideia do papel, ou seja, começar a dar início á pequenos projetos, independente do que for seu negócio. Qual produto ou serviço você irá vender? O que você precisará para pessoas encontrarem ou adquirirem ele? Quem consumiria?

Comece conversando com amigos e parentes sobre seu negócio, preste pequenos serviços, ou até venda seu produto para pessoas de confiança, encontre formas de engajar, mesmo que você nem tenha seu local físico, é importante tirar seu negócio do papel e começar a investir em detalhes e público.

2° ANALISE A GESTÃO FINANCEIRA

Analisar a gestão financeira é essencial para dar o próximo passo, até porque, sem finanças, não será possível conquistar seu negócio! Lembre-se, Dinheiro faz dinheiro!

Qual será o seu custo apenas com o que você irá oferecer para seus clientes? Esse valor poderá te levar mais longe?

Aí, você deve estar se perguntando “Mas como vou fazer a gestão financeira do meu negócio sem saber trabalhar com dinheiro?”

Isso é simples, existem empresas que te dão total apoio e total direcionamento de como levar seu negócio à frente sem precisar se “atolar” em dívidas ou sem gastar dinheiro à toa. Essas empresas e consultores te ajudarão a ser mais expert com seu negócio.

3° QUAL SEU ESPAÇO?

Já tem o seu espaço? já encontrou onde vai fornecer seu serviço? Essa é um grande ponto onde atrapalham muito o começo de diversos empreendedores, a falta de local.

Hoje em dia, existem empresas que fazem isso por você! Elas oferecem o espaço para seu negócio! Isso se chama COWORKING.

O que é um Coworking?

De forma básica, o Coworking, é um novo modelo para trabalho, que podemos basear em COMPARTILHAMENTO DE ESPAÇO e recursos de um escritório. E assim reúne pessoas que são donas de seus negócios e precisam de um local para seu trabalho, sem muitos gastos mas que podem atender clientes, telefone e etc, como se o escritório fosse seu, e com isso, é feito parcerias de empresa para empresa e um NETWORK único.

Com isso, você pode começar a gerenciar seu negócio e dar os primeiros passos para crescer e fazer sucesso!

Você se interessou? Bom temos uma notícia boa pra você!

Para conhecer ainda mais a gestão de negócios acesse: http://rvknegocios.com.br/

E saber mais sobre o COWORKING, conheça a Incubeus: http://incubeos.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>