Memes, discussão social e a abordagem do Marketing Digital

Como vender mais? São Paulo
Consultoria E-commerce – São Paulo
março 30, 2017
investir em conteúdo
Investir em conteúdo? Por que alguns erram?
maio 11, 2017

discussão social

Recentemente, temos nos deparado em nossas redes sociais, uma enxurrada de memes e discussões que vão além das mídias digitais. São diversas notícias, que tem tocado o brasileiro de uma forma gigantesca, levando assim, aos memes e discussões sociais, que por sua vez, tem se tornado um “saco”.

Por isso queremos abordar esses três temas de forma prudente, a assim saber agir em meio ao marketing digital, levando em consideração aos internautas e também à empreendedores, que podem utilizar esse gancho para iscar futuros clientes e atrair ainda mais o seu público. Contanto que tome cuidado ao utilizar memes e até determinadas piadas.

Algumas notícias e situações tem prendido o público de tal forma, no qual faz gerar memes e imensas discussões, nas quais podemos citar aqui e ainda assim abrir uma observação de como podemos usar a mídias de uma forma positiva.

“Discussão sobre a possível 3° guerra mundial”

Na realidade, não é uma discussão, podemos trocar essa palavra por MEMES, melhor dizendo MEMES SOBRE A POSSÍVEL 3° GUERRA MUNDIAL.

É impressionante a quantidade de memes que encontramos

discussão social

referente à esse assunto. Por um lado, o Brasil é um país cheio de bom humor, e vamos levar em consideração, cheio de memes também. São diversos e diversos que circulam principalmente no facebook, para aliviar a tensão do povo.

O que queremos abordar, não é o fato de COMO FAZER MEMES, mas sim, O CUIDADO QUE VOCÊ E PRINCIPALMENTE SUA EMPRESA PRECISA TOMAR AO COMPARTILHAR DETERMINADOS MEMES.

Tudo que você compartilha em redes sociais, permanece em redes sociais, e sim, fica lá pra sempre. Por isso que todo cuidado é pouco, ao compartilhar determinadas publicações, principalmente quando se refere em páginas de negócios, isso pode transparecer falta de empatia!

Baleia Azul e 13 reasons why

Dois assuntos distintos, mas que tem uma ampla ligação um com outro. Mas o que esses temas tem a ver com o marketing digital? Bom, eles tem tudo a ver!

Baleia azul, é um jogo suicida que tem tomado conta da inernet, em menos de uma semana, tem alertado pais e adolescentes, pelos grupos secretos ou via whatsapp, os jovens são intimados a jogar e ameaçados quando pensam em desistir.

13 reasons why, é o novo seriado da Netflix, que se tornou febre entre jovens e até adultos, ele aborda a história de uma garota, cujo se suicidou e deixou algumas fitas gravadas, explicando o porquê do seu suicídio. O seriado aborda uma discussão social muito grande onde encontramos, Bulling, cyberbulling, preconceito, estupro e homofobia. São temas extremamente pesados, mas que tem movimentado à internet de uma forma tão ampla, que tem gerado muitas discussões.

discussão social

Você percebeu como ambos os temas são bem parecidos? Agora por que o Marketing Digital pode estar tão envolvido?

De fato, não são coisas facilmente compartilháveis à empresas e determinados negócios. Porém, podemos fazer nossa parte, principalmente à aqueles médicos que possuem páginas, e podem sim, fazer sua parte alertando seus pacientes e com isso gerando ainda mais confiança e credibilidade.

Como internautas, devemos estar sempre em alerta com o que vemos em redes sociais, tomar muito cuidado ao postar alguma coisa e observar exatamente o que tem tanto acontecido no mundo virtual, que muitas vezes fingimos não ver.

Marketing Digital não é apenas negócio, podemos utilizar essa ferramente para além de encontrar alcance, também gerenciar empatia e além disso conhecimento daquilo que muitas vezes fingimos não ver!

ALERTA!

Se você tem uma página em alguma rede social, seja ela independente do segmento, pratique à empatia, verifique o teor de seus conteúdos, isso pode prejudicar sua empresa e até mesmo outras pessoas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
//]]>