6 erros fatais para o marketing da sua empresa

pagina no facebook
5 funções para engajar sua página no facebook
janeiro 30, 2018

MARKETING

O Marketing é a ferramenta mais eficaz para o sucesso de uma empresa, porém, deve se tomar cuidado ao utilizá-lo, alguns erros podem ser fatais para a marca, causando assim problemas irreversíveis. Muitos clientes chegam até nós decepcionados pelo resultado que tem tido, mas na maioria das vezes é por conta da forma que tem utilizado certas estratégias. Com isso separamos 10 erros fatais para o marketing da sua empresa, coisas que você nunca deverá fazer.

Erros fatais para o marketing

1° Títulos sensacionalistas

“Meu cliente abriu o produto e olha o que aconteceu” – esse tipo de título intriga, chama a atenção e faz com que o público clique. Todo mundo já clicou em algum título sensacionalista, e acabou caindo em uma matéria muito fraca sem conteúdo nenhum. Por mais que isso gere interação, a visão é negativa, já que o material é fraco. Analise o título da sua matéria, chame a atenção sem precisar ser sensacionalista.
Veja um exemplo:

erros fatais para o marketing da sua empresa

2°Piadas Preconceituosas

Algumas empresas tentam usar o humor, porém acaba se tornando ofensivo. Piadas com tom machista, racista e homofóbico são crimes. Nunca use uma pessoa para ser motivo de humor em redes sociais.

3° Citar pessoas famosas em seu post

Para ganhar engajamento é necessário falar sobre o que o público tem se interessado. Mas calma! Tudo tem um limite, você pode utilizar algum assunto do momento a favor da sua empresa, mas deve ter muito cuidado. Isso levando em consideração a usar a imagem de um artista ou até citar seu nome. Pode parecer legal, mas nem sempre tem bom resultado.

Segue exemplo:

4° Fotos Pessoais

Vejo muitos clientes postando fotos pessoais em seus perfis profissionais, principalmente se você tem uma empresa de médio porte, ou é um médico. O Público irá te seguir pelo seu conteúdo e pela qualidade do seu serviço, então muitas vezes colocar foto de eventos familiares pode prejudicar a imagem da empresa.

5° Vídeos sem edição

Está sendo comum a produção de vídeo para engajamento nas redes sociais, de fato isso traz muitos resultados, mas é necessário ter uma boa edição e uma boa resolução também. Filmar com um celular de baixa qualidade, com o áudio baixo e em um ambiente bagunçado pode acabar prejudicando seus resultados.

6° Prometer e não cumprir

Promessas feitas em redes sociais devem ser cumpridas, levando em consideração sorteios, cupons de descontos e promoções. O público está atento em tudo que você faz e tudo o que você proporciona a ele, com isso se você oferta algo e não é capaz de realizar isso, automaticamente ele verá que sua empresa não tem palavra. Além disso há um grande risco de gerar até certos processos, pelo direito do consumidor.

Os erros fatais para o marketing da sua empresa são mais comuns do que você imagina, contrate profissionais especializados.

Aprenda a fazer sucesso com 8 maneiras para atrair seu público nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: